Tel: 11 2645-1048
“Precisamos entender que a VIDA e a MORTE, são passagens obrigatórias e que é o CONHECIMENTO que faz seu registro, e que após sua MORTE, nada mais existe.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)
INTRODUÇÃO
No mundo atual, com tantas adversidades, com fatos e acontecimentos estranhos, inclusive com a evolução meteórica da Inteligência Artificial, o simples fato de NASCER, RESPIRAR e OCUPAR UM LUGAR NO ESPAÇO, define a sua existência, mas o seu sucesso de sua VIDA depende exclusivamente do CONHECIMENTO adquirido, em todo o seu processo de obter novas habilidades, competências, eixo prático, falar outros idiomas e acompanhar diuturnamente os avanços exponenciais da Inteligência Artificial.
Na nova estratificação social, temos os INCLUÍDOS e os EXCLUÍDOS, e isso a seletividade do mercado nos qualifica, aquele que não tenha as condições educacionais e profissionais de se adaptar ao novo darwinismo diante dos fatos e recursos modernos e tecnológicos, estará sob RISCO verossímil.
DIFERENCIAIS QUALITATIVOS
As novas habilidades, competências, eixo prático, falar outros idiomas, conhecer e vivenciar diuturnamente a Inteligência Artificial, além de conhecer as técnicas e recursos específicos do seu labor, são caraterísticas que devem diferenciar a nova estratificação social citada anteriormente.
Em consonância ao tema do referido pedimos um help a inteligência artificial para maior esclarecimento, junto ao leitor desse artigo:
“O diferencial qualitativo entre um incluído e um excluído no mundo moderno pode ser resumido nos seguintes aspectos:
Acesso à educação: Incluídos têm acesso à educação de qualidade, enquanto excluídos podem enfrentar dificuldades em obter educação adequada devido a fatores socioeconômicos, culturais ou físicos
.
Participação na sociedade: Incluídos têm acesso a oportunidades de emprego, saúde e serviços públicos, enquanto excluídos podem ser marginalizados e excluídos das instituições e serviços sociais
.
Igualdade social: Incluídos têm acesso a direitos humanos e ajustes sociais, enquanto excluídos podem enfrentar desigualdades sociais e discriminação
.
Crianças deficientes: Incluídos têm acesso à educação inclusiva, enquanto excluídos podem enfrentar desafios em obter educação adequada para crianças com deficiências
.
Educação inclusiva: Incluídos têm acesso a escolas inclusivas, enquanto excluídos podem enfrentar desafios em obter educação adequada em ambientes inclusivos
.
Garantia e promoção do direito à educação inclusiva: Incluídos têm acesso a mecanismos de proteção social e garantia de direitos, enquanto excluídos podem enfrentar desafios em obter esses recursos
.
Em resumo, os incluídos têm acesso a recursos e oportunidades que permitem a participação ativa na sociedade e a desenvolvimento pessoal, enquanto os excluídos podem enfrentar desafios e desigualdades que limitam suas oportunidades e acesso a serviços sociais e instituições.”
ZUMBIS DE GRAHAM BELL
Após vir a vida, respirar, ocupar um lugar no espaço, ter um Smartphone ou Iphone, se inserir nas redes sociais, ter um e-mail, facebook, linkedin, instagran, WAP, ou em qualquer outra mídia, sem conhecer a linguagem de computação, desconhecer a classificação de Inteligência Artificial, desconhecer os prompts, não falar inglês, não entender de TI, não conhecer o Life Long Learning, e demais. O torna um ZUMBI DE GRAHAN BELL, com absoluta certeza.
O grande problema é que o educando e profissional, assim identificado, em sua maioria não LER livros que possam lhe conceder outras interpretações racionais e lógicas, evitando se deixar levar por informações das mídias, se deixando levar pelo emocional, e se expondo a RISCOS evitáveis.
Buscamos em nossa pesquisa a IA para ratificar o que citamos acima:
“Zumbis digitais são pessoas que estão constantemente olhando o celular e se envolvendo com a tecnologia digital
Essa expressão foi criada para descrever a dependência crescente das pessoas com o uso de dispositivos móveis e as mídias sociais
Algumas características dos zumbis digitais incluem:
Atenção constante: Zumbis digitais são pessoas que estão sempre olhando o celular e se envolvendo com a tecnologia digital
.
Mídias sociais: A maioria das pessoas não percebe quanta informação privilegiada as mídias sociais oferecem
.
Artistas revividos: Graças à tecnologia, muitos artistas mortos estão revivendo como zumbis digitais
.
Nova espécie: Os zumbis digitais são uma nova espécie de pessoas que estão se adaptando às novas tecnologias e se envolvendo com elas
.
Convicção infinita: A matriz da realidade pode ser questionada, e os zumbis digitais podem estar vivendo como zumbis em uma corrente de convicção infinita
.
Embora a expressão "zumbis digitais" possa ter origens na cultura popular, como os zumbis tradicionais, os zumbis digitais são uma realidade que reflete a dependência crescente das pessoas com a tecnologia digital e as mídias sociais.”
O GRANDE DESAFIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA
O atual Governo precisa de TEMPO e RECURSOS para implementar um Planejamento Estratégico que possa melhorar a performance profissionais do educandos e de profissionais, diante das adversidades existentes para tirar proveito das potencialidades econômicas que dispões o País.
Em resumo, não há outra alternativa a não ser a implantação de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, sob qualquer pretexto, se houver interesse em capacitar e qualificar essa geração para um futuro promissor.
Conforme nos informa a IA consultada, abaixo:
“A sociedade brasileira enfrenta diversas adversidades, como desafios educacionais e culturais, que podem afetar os resultados futuros
No entanto, existem perspectivas promissoras para o futuro do país, se fossem abordadas com determinação e responsabilidade
Algumas dessas perspectivas incluem:
Inovação e tecnologia: O Brasil tem o potencial de se tornar um país líder na inovação e tecnologia, especialmente na área da energia limpa e do setor digital
Mercado profissional: O futuro do mercado profissional no Brasil pode ser promissor, pois as adversidades enfrentadas podem ser superadas com a adaptação e inovação
.
Educação: A educação brasileira enfrenta desafios, mas também possui soluções para um futuro promissor. É fundamental direcionar a atenção para o sistema educacional e buscar soluções para melhorar a qualidade da educação
Otimismo: É importante acreditar no futuro promissor do Brasil e nos fundamentos do otimismo, como a inovação, a tecnologia e a adaptação ao mundo em constante mudança
.
Para garantir um futuro melhor para os brasileiros e o país, é necessário enfrentar esses desafios com determinação e responsabilidade, buscando soluções e inovações que possam superar as adversidades existentes.”
CONCLUSÃO
Os fatos e acontecimentos, inclusive suas rápidas mutações, exigem ações e atitudes racionais e logicas, sem envolvimento emocional, respeitando o tempo e a aplicação dos recursos necessários para proceder a mudança social na sociedade.
É plenamente entendível que muitos não vão acompanhar essa evolução no tempo e nas condições desejáveis, pelo seletivo mercado laboral.
Ratificamos que os esforços governamentais para suprir tais necessidades são verossímeis, mas sabemos dos RISCOS e dos efeitos colaterais dessas ações.
Esperamos que possamos conseguir o máximo de brasileiros na elevação de sua performance profissionais, pois o tempo urge, diante das adversidades existentes.
Ler e entender os artigos, os livros, assistir as Palestras e se inscrever e comentar as lives do canal YouTube-Elenito Elias da Costa, são ações positivas que ratificam esse entendimento, mas somos somente um pingo d’água no oceano de necessidades, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES não deixamos abater.
Pedimos respeitáveis e sinceras desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas respeitamos suas opiniões, pois entendemos que a VERDADE É RELATIVA.
AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.