Tel: 11 2645-1048
“A leitura e entendimento do livro A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, possibilitam ao educando e profissionais buscar um futuro promissor diante das adversidades atuais.” (Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
Estamos vivenciando um mundo afetado por diversas adversidades, onde a educação e cultura se fazem necessárias para que o educando e profissionais possam obter êxito em seu futuro promissor, mas sabemos que só uma minoria terá essa oportunidade.
O SISTEMA tende a segregar, buscando separar aqueles que terão oportunidades salutar, diante das adversidades, daí podemos entender que muitos não alcançarão o êxito, por motivos diversos, dentre eles a qualidade de sua educação e cultura.
Entendemos que nascer, viver, e morrer, representam um processo em que poucos conseguem obter positividade, o que podemos comprovar que mesmo considerando os incidentes, é plausível buscar conhecimentos, inseridos nas novas habilidades, competências, eixo práticos, falar outros idiomas e principalmente conviver com a Inteligência Artificial.
Sem uma EDUCAÇAO COM QUALIDADE numa sociedade, o país pode ter POTENCIALIDADES ECONÔMICAS invejáveis, aprovar diversas reformas e projetos, mas se não investir numa EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, será em vão seus esforços, e que mesmo tendo exemplos práticos, ainda não estamos convencidos dessa exatidão, considerada incontestável.
A ARTE DA GUERRA de SUN TZU
Em nossa pesquisa, observamos que o livro acima mencionado nos concede a possibilidade de encontrar recursos e condições para que possamos enfrentar as adversidades que nos abundam.
É fato verossímil que precisamos de um entendimento derivado de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE para que possamos filtrar o conhecimento inserido no livro de Sun Tzu, daí entendemos que o leitor procure se aprofundar ainda mais.
Relacionamos abaixo os fatos que nos chamaram atenção, e que na oportunidades relatamos no presente, para ajudar o seu entendimento:
a) PLANEJAMENTO INICIAL, os recursos precisam estar inseridos num Planejamento Estratégico, para que possamos obter êxito;
b) GUERREANDO, em caso de conflito bélico se faz necessário a análise do período de sua ocorrência, para não desgastar nossos recursos;
c) ESTRATÉGIA OFENSIVA, precisamos quebrar a resistência de nosso adversário, impossibilitando a sua reação;
d) TÁTICAS E DISPOSIÇÕES, identificar o tempo e momento oportuno, aproveitando o devaneio do adversário buscando a vitória.
e) ENERGIA, usar as condições utilizando uma energia comedida, demonstrando a sua disposição para o conflito;
f) FRAQUEZAS E FORÇAS, em situação de conflito, a surpresa é fundamental, mostrando ao adversário que tem condições de buscar a vitória;
g) MANOBRAS, buscar a harmonia do sistema, e difundir a perturbação no adversário.
h) AS CINCO FRAQUEZAS FATAIS, devemos inibir a demonstração de valentia, covardia, irritabilidade, honradez e benevolência, devemos entender que em caso de conflito, devemos observar os sintomas.
i) MOVIMENTAÇÕES, sempre demonstrar silêncio e noutro momento realizar um barulho, para abalar o controle emocional do adversário;
j) O TERRENO, devemos conhecer o terreno da batalha, inclusive o potencial do inimigo;
k) ANALISAR AS SITUAÇÕES, a cada investida, proceder a análise dos resultados alcançados, daí podemos identificar a fragilidade do nosso adversário;
l) ATAQUES COM FOGO, utilizar armas convencionais, evitando as baixas humanas;
m) O USO DE ESPIÕES, a utilização de espiões é fundamental, mas sempre buscando a sua comparação diante dos fatos, e jamais confiar, mas sempre se informar.
CONHECIMENTO PRÁTICO
No conflito China e USA, pela ilha de Taiwan, é um exemplo que devemos comparar com os ensinamento de Sun Tzu.
A China, sabe que Taiwan tem a proteção do USA, daí manda seus caças fazer voos rasantes em Taiwan, para abalar o emocional das autoridades daquela ilha.
Criou ilhas superficiais no Mar do Sul da China, potencializando com recursos e armas para futuro uso.
Espera pacientemente que a fragilidade na Economia dos USA, se eleve ainda mais, ocasionando um inferno social dentro dos USA.
É o maior parceiro comercial dos USA, e detém grande partes dos títulos públicos americanos.
Assim como vende produtos de grande aceitação ao comércio americano, produz substancias alucinógenas que são pela sociedade dos USA consumida.
Sabe que a Economia americana está em frangalhos, com oscilação e volatilidade de seus títulos e sua moeda, fazendo com que a cada período sua dívida externa se eleve ainda mais.
Observa com bastante atenção os acontecimentos internos nos USA, e acompanha a fragilidade social do Governo Biden, dentro dos USA.
Fornece condições à RÚSSIA (PUTIN), para manter a guerra com a Ucrânia, esfacelando a economia da OTAN e dos USA.
Oferece condições aos árabes, para alimentar o desenvolvimento do conflito em sentido amplo, fazendo com que a melhor máquina americana (USS Gerald Ford) entre em operação, desgastando ainda mais a sua economia.
Deixa a mídia tecer comentários negativos sobre a sua bolha econômica, enquanto investe solidamente o seu poderio militar silenciosamente;
Tem a melhor Tecnologia, Inteligência Artificial, e se permite ficar no segundo lugar diante da economia global, pois sabe de sua real posição.
Deixa que o Marketing expanda o EGO das informações do seu adversário (USA), pois sabe perfeitamente quem é seu real adversário.
Sabe que em caso de 3ª. WW, deve estar preparada, mas também sabe das consequências na ocorrência de tal evento.
Sabe que Europa e USA, tem sérios problemas em suas economias e conhece seus problemas internos, com agravos sociais.
Autoridades militares da OTAN, demonstram sua preocupação com a aceleração dos conflitos, exaurindo ainda mais a economia.
O SISTEMA DEMOCRÁTICO oferece liberdades e condições de participação da população, e seus Governos sofrem para atender seus agravos e desigualdades.
As eleições americanas, voltou no tempo, o que comprova que ainda há muitos aliados do ex-Presidente, que inclusive tentou um Golpe, demonstrando a fragilidade desse sistema.
A longevidade dos conflitos bélicos podem afetar seriamente a Economia dos países envolvidos e que fornecem lenha para a manutenção desse fogo amigo.
ENTENDIMENTO DOS FATOS E ACONTECIMENTOS
Se fizermos uma pequena análise dos fatos e acontecimentos que inundam o mundo, podemos perceber facilmente que Xi Jinping, está aplicando todo o ensinamento de Sun Tzu.
Observem que acompanhamos os discursos desse líder e observamos uma certa solidez em seu planejamento, e que o mundo precisa se conscientizar, pois qualquer resistência nos parece inútil.
O conflito bélico da Rússia e Ucrânia, a tentativa de reconquistar Taiwan, os conflitos na terra santa, afetam os USA e Europa, iniciando uma situação mais grave.
Devemos entender que quando o adversário participa de diversos conflitos bélicos, com longevidade, exaure os recursos balísticos, e econômicos dos participantes, elevando a sua fragilidade ou mesmo resistência diante de uma Guerra Mundial.
Passamos da Teoria da Conspiração e estamos vivenciando uma realidade incontestável, que deve afetar o globo.
Todos sabem perfeitamente que quando o REMÉDIO se faz necessário e é eficaz, traz consigo os efeitos colaterais, que debilita seus participantes.
CONCLUSÃO
Inexistem santos, até mesmo na Terra Santa, que em plena Quaresma, continua o extermínio de seres humanos, o que nos leva a consideração de que o entendimento do referido livro e os fatos atuais, são perfeitamente derivados de uma educação com qualidade perfeitamente cognitiva.
Podemos entender que a causa é ECONÔMICA, onde o Capital e o Poder se entrelaçam, sob qualquer consequência ou resultados.
Lamento que muitos não conseguiram ter esse entendimento e participarão de estatística negativa, e somente uma minoria conseguirá sobreviver.
É fato que os Governos atuais não tem recursos e nem tem vontade de buscar uma Educação com Qualidade, pois os países com melhores educação, NÃO FORAM CAPAZES DE ENCONTRAR A PAZ, o que comprova que o fator Econômico supera os demais.
Pedimos sinceras e respeitáveis desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas entendemos perfeitamente essa limitação.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.