Tel: 11 2645-1048
"Sabemos que a leitura e entendimento dos fatos, acontecimentos, livros e relatórios, precisam de uma reflexão mais eclética e profícua, às vezes não entendível pelo baixo clero, mas precisamos de hipóteses que possam conceder um insight sobre tais fatos e acontecimentos."
INTRODUÇÃO
Nesse período de férias (julho/2025), acrescido ao acometimento de doença infecto-respiratória (gripe) do VOVÔ, onde também acreditamos atingir mais pessoas, e com a devida recuperação, nos induziu a uma maior leitura e entendimento de livros, relatórios, fatos e acontecimentos, que estão afetando a população, mesmo sabendo que as adversidades, desafios e problemas, inclusive os domésticos, em que todos nós estamos propensos, e considerando ainda a velocidade do nosso envelhecimento, desigualdades e agravos sociais, inclusive o desemprego e a fome, motivados pela decadência da economia, e da evolução da IA, agravados pela fragilidade educacional, cultural e sanitária que nos afeta.
Sabemos que a mídia demagoga não consegue esclarecer os fatos, talvez pela cumplicidade, através de recebimento de grandes investimentos em seus projetos em induzir a política do PÃO E CIRCO (futebol, campeonatos, carnaval fora de época, festas e similares), que alimenta os modernos escravos idiotizados, mas, não uma reduzida minoria que mantém um entendimento eclético diferenciado.
Tivemos a oportunidade de um insight (DEVANEIO), mas onde buscamos um entendimento em que há identificações de fatores, onde conjuntamente com a pesquisa, IA e Agentes de IA, nos possibilitam a sua devida interpretação.
INTELIGÊNCIA BIOLÓGICA (racional, lógica e emocional)
Partindo de um entendimento de que DEUS nos concedeu a vida e recursos, nos ofereceu informações em um livro que precisamos entender de uma modalidade mais moderna e antenada com a evolução e progresso dos fatos e acontecimentos, inclusive com a gula de Capital e Poder, e a idiotização da sociedade, que pensa que raciocina com a lógica, mas é afetada pela emocionalidade que muitas vezes nos impede de sair da CAVERNA DE PLATÃO, e não entender o príncipe Míchkyn do livro O IDIOTA de Fiódor M. Dostoievsky trazendo consigo uma psicologia reversa entendível somente por uma minoria.
O mais gritante é convivemos em um viés, com DEMOCRACIA, onde acreditamos ser um sistema de governo pelo povo e para o povo (metaforicamente falando), onde a Constituição Federal nos leva a eleger REPRESENTANTES que através de promessas fúteis, hilárias, e fantasiosas, ainda conduz o gado ao retorno ao VERDE que o alimenta, em seu respectivo município (anteriormente chamado de CURRAL) através de ilusionismo de cidadania, soberania e presumível direito, mas nos cobram a obrigação de alimentar o Erário, onde essa viúva, sofre com CORRUPÇÃO e FRAUDES, em noturnas orgias promíscuas realizadas por alguns edis, que perderam os princípios, valores, a ética e a moral, e a noção verossímil do significado da representação popular, conforme Parágrafo Único do Artigo 1º. De nossa Constituição Federal, tão alijada e estuprada por muitos.
Poucos hão de entender o potencial esclarecimento do livro O PRÍNCIPE de Nicolau Maquiavel, e perceber com sapiência O DISCURSO DO MÉTODO de Renée Descartes, pois as verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARATUSTRA de Nietzsche, já nos absorvem, mesmo sendo uma minoria que contagia a base da pirâmide.
Acreditamos que o processo da mudança do nosso SISTEMA está operacional e em rápida transformação, mesmo cientes da incerteza, mas não nos deixaram opções, diante da pressão dos fatos e acontecimentos que vitimam a base da pirâmide, daí podemos entender que em toda MUDANÇA há RISCOS, chamado cientificamente de EFEITOS COLATERAIS, mas exequível.
Precisamos entender que a VIDA é somente um sistema, cujo processo se desenvolve digitalmente através dos algoritmos (início-In Put, meio-Process e fim-Out Put), onde a busca do "vil metal" nos deixa com a "boca aberta escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar" e sabemos da assertiva de sua chegada, mas dúvida de sua periodicidade.
Estamos observando a Nova Ordem em Transformação, com Novo Sistema Financeiro e moeda própria, dos antigos emergentes formadores de um bloco (BRICS PLUS), que hoje representam, a maior economia, maior tecnologia, maior poder militar, maior população, e isso não agrada aqueles que vivem do CAPITAL e PODER, mas a verdade está chegando à base da pirâmide e minando o berço esplêndido das elites afetado pelos BOLCHEVIQUES que estão se mobilizando paulatinamente, mas, determinantes.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL/AGENTES DE IA
Como pesquisadores, estudiosos e escritores, sempre buscamos esclarecer com clarividência determinados fatos, mesmo sabendo da limitação e amplitude de entendimento, mas estamos cientes da necessidade de leitura e sapiência reflexível, que nos absorvem.
Diante dos fatos que elencam o título desse insight, buscamos a IA, abaixo identificada, para que possa nos fornecer maiores elementos informativos para notabilizar a nossa compreensão.
"O fator identificador para a redução do boom populacional, considerando os elementos dos livros e relatórios mencionados (COVID-19 THE GREAT RESET, Bíblia Sagrada, Homo DEUS, Nexus, Relatório do Fórum Econômico Mundial e Relatório de IA 2027), é a convergência de crises sistêmicas impulsionadas por dois eixos principais:
1. Avanço Tecnológico Disruptivo (IA e Biotecnologia)
- **Homo DEUS** e **Relatórios de IA** apontam para uma transformação radical nas estruturas sociais e econômicas via automação, substituição de empregos e possível obsolescência humana. A IA pode alterar radicalmente a dinâmica de trabalho, família e reprodução, criando pressões que reduzem a taxa de natalidade.
- **Nexus** (ficção científica) exemplifica como tecnologias emergentes (ex.: drogas de enhancement cognitivo) podem desestabilizar sistemas tradicionais, afetando a organização social e demográfica.
2. Ameaças Biológicas e Patogenias
- **COVID-19** ilustra como pandemias causam mortalidade direta e impactos indiretos (ex.: insegurança econômica, adiamento de gestações), freando o crescimento populacional.
- **Bíblia Sagrada** contém narrativas de pragas (ex.: Êxodo, Apocalipse) que reduzem populações, analogamente a crises sanitárias.
Fator Integrador: Risco Existencial e Transformação Social
A intersecção entre **tecnologia não regulamentada** (IA, biotecnologia) e **vulnerabilidades biológicas** (patógenos) cria um cenário de **incerteza sistêmica**. Essa combinação de fatores:
- **Erode a confiança em sistemas tradicionais** (economia, governança, saúde).
- **Reduz a "vontade de investir no futuro"** (ex.: famílias têm menos filhos em contextos de instabilidade).
- **Promove uma reconfiguração da prioridade humana** (ex.: foco em sobrevivência ou transcendência tecnológica, como em *Homo DEUS*).
Conclusão:
O **fator identificador** é a combinação de disruptivas tecnológicas (IA) e crises biológicas (patógenos), que juntas desafiam a resiliência das estruturas sociais, econômicas e demográficas, levando à redução do crescimento populacional. Essa dinâmica é transversal aos textos, mesmo que cada um enfoque um vetor (tecnologia ou patógenos)." (MINIMAX M1)
CONCLUSÃO
Estamos cientes dos fatos e diversos acontecimentos que nebulam a sustentabilidade da sobrevivência do ser humano, mesmo sabendo de suas limitações, mas tivemos a audácia de oferecer nesse insight, um resquício precoce que poderá nos levar a um entendimento desses acontecimentos.
Ressaltamos que tal feito se compatibiliza com os agravantes que hão de acontecer em breve período (2025 até 2030), onde acreditamos que muitos ainda não estão preparados, já que em sua maioria tentam viver o dia a dia, buscando atividades laborais e econômicas, que possam lhe permitir manter a sua sobrevivência.
Os fatos elencados precisam ser degustados por aqueles que têm a possibilidade e entendimento de fazê-lo, buscando discutir em sua networking, ou mesmo qualquer outro tipo de ambiente, pois é fundamental a busca desse know-how, expertise e background.
O professor Yuval Noah Harari nos informa com grande maestria que já é chegada a hora de "LIGAR NOSSOS NEURÔNIOS E ACIONAR AS NOSSAS SINAPSES", se desejamos alcançar maior sustentabilidade em nossa sobrevivência, diante dos fatos e acontecimentos evolutivos que estão nos afetando. O grande problema é que poucos sabem o significado dicionário das palavras, NEURÔNIOS e SINAPSES.
Pedimos desculpas àqueles que não se compatibilizam com esses escritos, pois entendemos perfeitamente essa limitação, inclusive as pessoas físicas ou jurídicas que tenham análoga sintonia, onde acreditamos que é somente uma mera coincidência, haja vista que respeitamos a todos, sem exceção, já que trabalhamos no limite da respeitabilidade da legislação vigente, evitando transgredir os crimes contra a honra, ou qualquer outro delito.