Tel: 11 2645-1048
Completando um ano neste mês de novembro, o sistema de pagamento instantâneo Pix, do Banco Central (BC), é alvo de novos golpes por parte de criminosos.
Para usuários, a praticidade do sistema não deve deixar de lado os cuidados na hora de realizar a transação. Mesmo diante das precauções, ainda é possível ser vítima de armadilhas elaboradas feitas pelos golpistas.
Com golpes cada vez mais elaborados a atenção precisa ser redobrada. Confira as dicas para evitar cair em golpes via Pix:
Apesar dos cuidados, não é sempre que possível escapar das armadilhas cada vez mais elaboradas, links, falsos perfis no WhatsApp, centrais de atendimento falsas, entre tantas outras que estão na internet à espera de um descuido do usuário. Por isso, especialistas recomendam algumas atitudes a serem tomadas com imediatez.
Ao cair em um golpe via Pix, a primeira atitude a ser tomada é realizar o Boletim de Ocorrência, apresentando o maior número de provas e detalhes.
Após ter feito o BO, entre em contato com seu banco ou instituição financeira para buscar formas de recuperar seu dinheiro, além de evitar que outras pessoas caiam no mesmo golpe.