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O novo aplicativo do FGTS está chegando próximo de ser oficializado e liberado ao público. É importante que os beneficiários do programa saibam tudo sobre as novas atualizações presentes na plataforma, como é o caso do cod rpn01. Acompanhe abaixo este tema com detalhes.
Como funciona o aplicativo do FGTS e o que é o cod rpn01
O FGTS está mudando e agora será FGTS Digital. O novo programa já está em fase de testes há mais de um mês e o público está se acostumando com a novidade. A iniciativa busca facilitar o contato entre empregador e empregado, assim como o pagamento na plataforma do programa para os trabalhadores.
Inicialmente, a fase de testes do aplicativo foi liberada apenas para empresas que possuem um faturamento mínimo de R$ 78 milhões/ano, que são as empresas da grupo 1. No caso das empresas do grupo 2, 3 e 4, o teste que havia sido marcado para o dia 16/09 foi adiado e tiveram início neste último sabádo, dia 23/09.
As empresas terão até o fim de 2023 para conhecer e se adaptarem à nova plataforma. A partir do dia 01 de janeiro de 2024, o governo fará a alteração definitiva do programa. Portanto, é fundamental que os representantes destas empresas tenham um contato mínimo com o novo sistema do FGTS.
O novo modelo tem algumas mudanças que pretender facilitar alguns pagamentos e recolhimento dos cidadãos beneficiários. Caso o trabalhador esteja interessado em saber mais sobre este programa, é fundamental fazer a leitura deste texto até o fim. Confira as novidades do FGTS Digital abaixo.
O que muda com o FGTS Digital?
A principal mudança do programa será no tempo hábil de recolhimento da verba por parte das empresas. Anteriormente, era preciso aguardar 34 horas em média para realizar o serviço. Agora, o tempo sofreu uma redução de 34% e agora tem um tempo de espera médio de 25 horas.
Algumas pessoas não estão conseguindo verificar esta mudança devido ao erro cod rpn01. Quando este tipo de erro ocorrer, será preciso seguir o passo a passo abaixo:
Encontre o app do FGTS no seu celular;
Busque o armazenamento do aplicativo;
Ao identificar, clique na opção “Limpar cachê”;
Feche o aplicativo e abra de novo;
Se o erro persistir, entre em contato com a Caixa Econômica Federal.