Tel: 11 2645-1048
“As desigualdades sociais, melhoria da Economia, contenção dos agravos sociais, são consequências da eficiência de uma educação de qualidade com as inovações tecnológicas em curso.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo atual afetado por diversas adversidades e melhorias derivadas das inovações tecnológicas que podem reduzir as desigualdades sociais, principalmente dos países emergentes, que despontam como potencias econômicas.
O brasileiro afetado por uma Economia em recuperação, desemprego, taxa de juros elevado, inflação elevada, e demais fatos, debilitado por variáveis extrínsecas e intrínsecas, enebriado por um ano eleitoreiro, com festivais de músicas, futebol, Copa do Mundo, ano curto, com possíveis MUDANÇAS, recessão global, conflitos bélicos e demais fatos, precisa repensar sobre o seu futuro promissor.
Debilitado por uma EDUCAÇÃO sem qualidade em sua formação profissional, poucos falam outros idiomas, poucos desconhecem a importância das inovações tecnológicas, ignoram a sua cidadania, desconhecem seus direitos e obrigações, muitos recebem auxilio de Programas Assistencialistas do Governo, por motivos alhures sabem que precisam se capacitar e se qualificar para um mundo com cenário promissor.
No Brasil de hoje, é insensato comemorar Independência se ainda há muitas pendências a serem vencidas, e a mais gritante e urgente é buscar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Com a velocidade 5G, menor latência e ausência de streamm, as inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial, exigem funções e cargos profissionais compatíveis com o seleto mercado laboral, mas em consonância a esse cenário se faz necessário que todos os recursos destinados a busca de uma educação de qualidade, sejam comtemplados, desde a mentalidade de investidores passando por MESTRES e melhorando o conhecimento dos educandos.
Sabemos que há muitas unidades educacionais que precisam de maior atenção, pois tanto os gestores, mestres e educandos necessitam de maior e melhores investimentos.
Lembro que só seremos uma potência econômica, mesmo possuindo diversas riquezas, se tivermos uma educação de qualidade compatível, eis uma verdade incontestável.
Devemos ensinar aos educandos outros idiomas, e principalmente a importância da inteligência artificial, linguagem de compactação, entender algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, lançar e capturar informações in the cloud, saber operar com GPT – 3, entender a OPEN AI e utilizar o CODE SYSTEM.
Sabemos que há poucos MESTRES com essas habilidades, competências, eixo prático e inovações tecnológicas, mas devemos capacita-los para o exercício de seu labor.
INTELIGÊNCIA
Segundo nosso dicionário INTELIGÊNCIA é a capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações, eia uma definição de fácil compreensão.
Podemos classifica-la em INTELIGÊNCIA:
a) Biológica
b) Artificial.
A Inteligência Biológica, do ser humano, segundo o Professor Howard Gardner, psicólogo, e integrante do corpo docente da Universidade de Harvard, mentor intelectual da Teoria das Inteligências Múltiplas, classificou essa inteligência em:
a) Intrapessoal;
b) Interpessoal;
c) Linguística;
d) Lógico-Matemática;
e) Físico Cenestésica;
f) Musical;
g) Espacial;
h) Natural;
i) Existencial.
E encontramos a Inteligência Artificial, como o recurso computacional que utiliza um software, com memória e capacitores, que devem ser comparados com a inteligência biológica ou humana.
Dentre a Inteligência Artificial, encontramos um viés denominado de QUÂNTICA onde reduz o tempo e espaço e utiliza o algoritmo QUBITS em suas operações.
Devemos observar que a o educando e profissionais devem se capacitar ara utilizar as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso e outras que estão em desenvolvimento.
Nesse aparte chamamos atenção para a LANDA da google, conde o engenheiro Blake Lemoine conversou com ela, e constatou o nível de capacitada que ele detém, assim a BAGALU de Shenzhen na China, muito mais inteligência do que a LANDA, já que conseguiu fazer um sol artificial com maior intensidade de calor que a nossa estrela solar.
Eis, talvez a grande preocupação de Elon Musk, Warren Buffet, Ray Dálio, Robert Kiyosak, e outros diante desse avança exponencial da Inteligência Artificial, e de como ela está se inserindo no meio social.
CONCLUSÃO
Observamos essas evoluções, fatos e acontecimentos com bastante preocupação pois sabemos que no Brasil, os educandos e profissionais ainda não dispõem de uma Educação de Qualidade e isso poderá alijar seus esforços na busca de um futuro promissor.
O mundo está passando por diversas adversidades com ações e atitudes estranhas e até certo ponto absurda, já que o primeiro mundo que detém a melhor educação de qualidade não consegue evitar ou mesmo encontrar a PAZ dos conflito bélicos, nos fazendo acreditar que quão maior e melhor educação de qualidade mais bobagens são realizadas.
Em consonância ao parágrafo anterior e diante das dificuldades existentes nas aspectos sociais, econômicos e políticos, é provável que alguns desses players ( EUA, CHINA e RÚSSIA), poderá fazer uso de seus arsenal nuclear extinguindo a raça humana, ou mesmo buscar destruir os satélites em redor da terra que emitem sinais para a internet, deixando os aparelhos e máquinas do país que dela dependem sem uso e eficiência.
Pedimos desculpas ao leitor, caso se sintam afetados pelos escritos mas é que a verdade deve ser escrita e relatada conforme pesquisa e acontecimentos que assim nos levam a acreditar pois qualquer fato similar é mera coincidência.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.